quinta-feira, 7 de julho de 2011

Orquídeas que florescem o ano todo!!!








phalaenopsis spring '

Phalaenopsis Spring 'a e s' 

                     Para ter flores o ano todo é preciso entender a natureza das orquídeas. A maior parte floresce uma vez por ano, variando a época de acordo com a espécie.
                      Há orquídeas que florescem em Janeiro, outras de Fevereiro, Março e assim por diante. Mas estas datas não são precisas. De acordo com as condições de cultivo, o clima e outros fatores, a floração pode se adiantar ou atrasar. Quem quiser ter flores o ano todo, deve comprar orquídeas floridas em datas diferentes.
                    Entretanto, há as que vão florescendo ao longo do ano. Quando acaba uma flor, geralmente está despontando um botão. Um exemplo notável é o das Vandas. Em um ambiente propício, florescem até 4 vezes por ano e suas flores costumam durar um mês ou mais.
Só que a floração não é automática, dependendo muito do fator cultivo que compreende dar à planta um tratamento que reproduza seu ambiente natural. Por isso é preciso saber o nome da orquídea, para que possa identificar seu local de origem, ou habitat, a fim de dar-lhe as condições adequadas para que não sofra muito com a mudança e pare de florescer. Em geral, as híbridas já foram adaptadas, o que torna mais fácil para o iniciante.
                        Marque a data de floração de suas orquídeas. Assim você poderá procurar a causa quando a mesma não florescer. A seguir, exemplos da época de floração de algumas orquídeas.

Phalaenopsis violacea form alba (ESPESIE)

                  O nome genérico significa "Phalaen [a]-like" e é provavelmente uma referência ao gênero Phalaena , o nome dado por Carl Linnaeus para um grupo de grandes mariposas, as flores de algumas espécies supostamente se assemelham mariposas em vôo  Para esta razão, as espécies são chamadas às vezes orquídeas Traça .
                   Eles são nativos em todo o Sudeste da Ásia a partir do Himalaia montanhas para as ilhas e Polillo , Palawan e Zamboanga del Norte , na ilha de Mindanao na Filipinas e no norte da Austrália . Orchid Ilha de Taiwan é nomeado após este gênero. Pouca informação recente sobre o seu habitat e sua ecologia na natureza está disponível desde pequena pesquisa de campo foi feito nas últimas décadas.
                A maioria são epífitas plantas de sombra, alguns são rupícolas. Na natureza, algumas espécies crescem abaixo das copas de florestas de várzea úmida e úmida, protegidos contra a luz solar direta, outros crescem em ambientes sazonalmente secos ou frescos.As espécies se adaptaram individualmente a estes três habitats.
                 Possuindo nem pseudobulbos nem rizoma , Phalaenopsis mostra uma monopodial hábito de crescimento: a única a crescer troncoproduz um ou dois suplentes, grossas, carnudas, elípticas folhas de um ano a partir do topo, enquanto as folhas mais velhas, basais cair na mesma proporção. Se muito saudável, uma Phalaenopsis planta pode ter até dez ou mais folhas. A inflorescência , ou um cacho oupanícula , será exibida a partir do tronco entre as folhas. Eles florescem em toda a sua glória por várias semanas. Se mantido em casa, as flores podem durar dois ou três meses. Algumas Phalaenopsis espécies Malásia são conhecidos por usar sinais sutis tempo para coordenar a floração em massa conhecido como o Moth Orchid, abreviado Phal no comércio hortícolaé umaorquídea gênero de aproximadamente 60 espécies. Phalaenopsis é uma das orquídeas mais populares no comércio, através do desenvolvimento de muitos híbridos artificiais.
Florescem o ano todo:
C. aclandiae, Coelogyne massangeana, Laelia alori, Neobenthamia gracilis, Arundina Bambusifolia, algumas Phalaenopsis, Denbrobium miyakei, muitas espécies de Epidendrum, quase todas as Vandas, Ascocendas e Ascocentreum e muitas híbridas como Sophrocattleya batemanniana, alguns exemplares de Oncidium, Potinara free spirit entre outras.

Cattleya aclandiae
Laelia alori

Denbrobium miyakei

Arundina

Vanda
Ascocendas


Credito do conteúdo a AOSP www.aosp.com.br