Adubação


Adubo Organico Bio Bokashi


                  
             Fertilizante orgânico farelado utilizado para melhorar as condições físicas, químicas e biológicas do solo, proporcionando às plantas as condições ideais para o pleno desenvolvimento. Favorece o ambiente para que as raízes e microrganismos se beneficiem mutuamente. As raízes, além de absorver nutrientes do solo, secretam substâncias nutritivas, sendo que esta secreção ocorre na rizosfera, onde os microrganismos atuam, estes por sua vez, absorvem substâncias de difícil assimilação e as transformam em substâncias assimiláveis pelas plantas, proporcionando uma nutrição equilibrada e fortalecendo a planta contra o ataque de pragas e doenças.


  • Dosagem para Orquideas

       Deve ser colocado diretamento no vaso, uma colher de cafe em cada vaso (afastado da planta), de 3 em 3 meses,  É preciso cuidado para não jogar diretamente sobre as raízes expostas. A absorção é lenta e só ocorre em presença de água. É recomendável molhar levemente o substrato, espalhar o adubo e depois borrifar com água para que ele forme uma pasta presa ao substrato e não seja levado pela água na primeira rega. Outros preferem fazer pequenos sacos com meias velhas que ficam pendurados acima da planta e que vão desprender lentamente os nutrientes durante as regas. Um dos inconvenientes da adubação orgânica é a aceleração do processo de apodrecimento do substrato, diminuindo seu tempo de vida útil.

*********************************************************************************

 

COMO VOCE PREPARA O SEU PROPRIO ADUBO ORGÂNICO



                        Normalmente no cultivo de orquídeas são usados adubos orgânicos preparados com farinha de osso, torta de mamona e cinzas, podendo-se acrescentar ou não esterco de galinha, de carneiro, etc. A farinha de osso é um nutriente para as raízes e a torta de mamona é indicada para induzir a floração. Geralmente a proporção é: três partes de torta de mamona, duas partes de farinha de osso, duas partes de esterco bem curtido e uma parte de cinzas, mas existem inúmeras variações. O adubo é colocado em volta da borda do vaso pois é aí que as raízes se concentram. A quantidade usada para vasos de tamanho médio é de uma colher de chá e a periodicidade é muito variável, com autores falando de 15 em 15 dias até 3 vezes ao ano.
Faça sua própria experimentação utilizando diferentes dosagens em grupos separados de plantas durante alguns meses e veja qual o melhor resultado para suas orquídeas. Não use cinzas resultante de carvão feito especialmente para preparar churrasco porque além dos aditivos químicos ela pode conter restos do sal usado para temperar a carne.
A absorção é lenta e só ocorre em presença de água. É recomendável molhar levemente o substrato, espalhar o adubo e depois borrifar com água para que ele forme uma pasta presa ao substrato e não seja levado pela água na primeira rega. Outros preferem fazer pequenos sacos com meias velhas que ficam pendurados junto às raízes e que vão desprender lentamente os nutrientes durante as regas. Um dos inconvenientes da adubaçao orgânica é a aceleração do processo de apodrecimento do substrato, diminuindo seu tempo de vida útil.

*****************************************************************

 

Adubo Orgânico Fish Fértil Indure

                    
Hoje é muito comum falar de adubos orgânicos, pois são adubos naturais que não agridem o meio ambiente, nós da orquidofilia estamos utilizando o adubo orgânico usado na agricultura a muito tempo. Fish Fértil Indure® é um fertilizante orgânico de aplicação foliar oriundo de um processo natural de fermentação enzimática de pescados marinhos enriquecido com quitosana proveniente das carapaças de crustáceos. Atua como um regulador natural do equilíbrio nutricional e metabólico das plantas, ativando a fotossíntese e promovendo a máxima exploração do seu potencial biológico e fisiológico, graças à presença de um complexo de aminoácidos biologicamente ativos. A quitosana presente em Fish Fértil Indure® induz os genes de resistência às pragas e doenças em plantas, aumentando seu sistema natural de defesa. Indicações de Uso: Fish Fértil Indure® é recomendado em adubações foliares de todas as culturas comerciais e ornamentais nas quais se deseje estimular o seu potencial de resistência natural ao ataque de pragas e doenças.



Dosagem para orquideas





Fertilizante foliar orqnico de equilibrio nutricional metabolico das plantas que ativa a fotossintase e potencial biologico e fisiologico, composto de carbonato organico, calsio (peixe e melaço de cana de acucar. Colocar 2ml (dois) por litro de agua, de 15 em 15 dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário